divendres, 6 de febrer del 2009

Amizade

O Fado é uma música bela que enche os sentidos. É para mim também foi a viatura para encontrar amigos que embora estão longe, ficam muito perto de nós.
Ao meu pedido, o amigo Américo, que conheci graças ao Fado desde Vila Nova de Cerveira, me dedico este vídeo de Nuno de Aguiar que como todos os que ele faz, ficou espectacular.
O amigo Américo é como o Génio da Lâmpada: Só tens de fazer o pedido que quiseres e ele esta pronto feito.

Uma vez mais Amigo fico sem palavras para te agradecer o regalo.
Obrigado e
una abraçada des de Barcelona






5 comentaris:

Rosa Mª Llopis Cascón ha dit...

El video es fantàstic, està fet amb molta delicadesa, la cançó molt bonica i la convinació d'imatges amb la lletra molt ben trobada, tens un amic que es un artista i a més es nota que t'estima molt. Aquest amics, com l'Americo val la pena conservals.

Petons

Anònim ha dit...

Ai Jaume, que verguenza tantos ilogíos que me pongo colorado, se diz assim? Nada, eu apenas disfruto com o Fado e com os fadistas, e tu por seres amigo, mais prazer me dá em me recriar com os vídeos e os fados. Grácias por tudo.Um abraço Américo

Chela ha dit...

Un video fantástico.Hecho con mucho gusto.

Y la voz de Nuno de Aguiar, al que ya conocía, tiene el sello clásico de los fadistas de antaño.Me imagino escuchándolo en el ambiente adorable de una casa de fados de vieja tradición, poca gente, poca luz, y un silencio casi religioso al escucharlo...

Y que suerte tienes con tu amigo Americo.¿Vive en Vila Nova da Cerveira? Yo voy con frecuencia por allí.Es un pueblo precioso y acogedor.

Un abrazo muy fuerte.

jaume ha dit...

Gacias Chela por tus comentarios. Es verdad, por muchos fados que tenga en el PC, y los oiga a todas horas, preciso de oirlos en estos lugares donde se da esa liturgia y el fado "acontece".
Tu lo tienes bien cerca, el amigo Américo canta en su casa . Kalunga .
- http://kalungablog.wordpress.com/
No dejes de ir...
beijinhos. jaume

Unknown ha dit...

O Lisboeta fadista está em extinção.
Já não se canta assim por cá agora está tudo mais estilizado.
Fados simples como este dão saudades.
O senhor Américo também é meu amigo virtual.
É engraçado termos idades tão diferentes e gostos semelhantes.
Abraço aos dois.
MAnuela