![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilXE62yVc0l_e7U5OkSsmO2yYd_0x0ZBgL1CQdbrirdOYvCcUxxnMl33wj7x3Rz-3I57JTF5GUSIQQ4b4j1XmXCgChkch4tlFIbYWwdG6ZlENedgkFAHAoMvnFi_Lw5midhP2aGUNvC8c/s200/Catalunyapresenta.jpg)
Animem a tots els amics que passeu per aquest raconet de Fado a participar en les activitats d'aquesta Primera Celebració a Lisboa de la Diada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7aBWBd9La3aBlQLWJ3kEl9ru0P8jGzdfhpHW9r-SdW0NsX4-whibSLcIQb_W-ry_LfRiQ1g1-gmRDpFufvmOovKSuiT5J0Pt7S5qurwyFJanyGfEaM6uD3FIxiz_SWghx1nefbqfvMTc/s200/catalunyapresenta+v4.jpg)
PROGRAMA.
- RECITAL DE POESIA CATALÃ. A cargo de sócios da CatalunyApresenta e com textos de Salvador Espriu, Bartomeu Roselló-Pòrcel, Vicent Andrés Estellés, Joan Margarit, Miquel Martí i Pol, Maria Mercè Marçal, Gabriel Ferrater, Clara Fontanet e Màrius Torres.
- DANÇA COM CABEÇUDOS. Aparecem pela primeira vez os cabeçudos da associação: o Gaudiamus – baseado no dragão de Gaudí das escadas do Parc Güell e no Patufet, protagonista de um dos contos mais famosos da literatura infantil catalã. Os cabeçudos representam um dos principais elementos das tradições populares e costumam participar nas festas a dançar.
- CONCERTO CORO DA ACHADA. O coro da casa da Achada oferecerá dez peças do melhor do seu repertório baseado em músicas revolucionárias de todo o mundo.
- CONCERTO SKA-REGGAE. Com os músicos Carles Belda e Marc Serrats. Juntos, apresentarão um percurso por versões de canções catalãs de todos os tempos com acordeão e guitarra num concerto pluridisciplinar.
- SESSÃO DE MÚSICA CATALÃ COM O DJ EL MATADOR. Para finalizar a festa e ter uma ideia da vivacidade da música actual catalã.
CatalunyApresenta. Associação Cultural