divendres, 13 d’abril del 2012

Filipe Duarte a Nini


Filipe Duarte amb Luis Ribeiro i Jaime Santos jr.

Us presento dos vídeos de Filipe Duarte a qui vam tenir ocasió de veure i d'escoltar-lo a la casa de fados a NINI da rua Francisco manuel de Melo.

Quan vaig entrar a NINI, i vaig veure en Filipe, li vaig demanar el nom, tot dient-li que la seva cara em sonava i no li podia trobar el nom, però sabia que el coneixia, doncs feia poc que havia parlat d'ell em aquest cantinho


Portada del L.P. Melodias de sempre
 Potser el look de l'amic Filipe (i el nostre també) ha canviat en aquests darrers anys...

La qualitqat d'aquests vídeos no és la més bona per causa de la llum, ja que encara no dominem massa bé les coses del setè art...
História de uma chinela

Manuel Paião / Eduardo Damas

Encontrei uma chinela / Perdida na Mouraria
Fiquei com ela na mão / A ver se a dona aparecia

Depois vi uns olhos negros / E um sorriso sem vida
Era a dona da chinela / Que andava também perdida

Ela encontrou a chinela
Eu encontrei-a a ela na rua do Capelão
Hoje já não está perdida
Encontrou a própria vida, eu perdi o coração

Naquela estreita viela / Bem no meio da Mouraria
Uma pequena chinela / Transformou a noite em dia

Oh chinela de verniz / De pequenino tacão
Tu andas toda inteirinha / Dentro do meu coração.

 *************************************************************************
Em cinco minutos
 

 Frederico de Freitas

Há cinco minutos que saiu daqui, ia como louca
Os olhos vermelhos e um sorriso triste ao canto da boca
Há cinco minutos estive eu parado a espiar-lhe os gestos
Olhava o relógio como se os minutos se fossem funestos
Tu ainda não sabes como o tempo passa
C'oa divina graça, e os olhos enxutos
Mas quando o remorso que é como um castigo
Na alma aparece
A gente envelhece em cinco minutos

Há cinco minutos estive a lembrar-me do tempo passado
Do tempo em que andava perdido por ela, sonhando acordado
Há cinco minutos fiz contas á vida e aquilo foi breve
E tu não calculas nem fazes ideia quanto ela me deve.


Lletres extretes del blog fadosdofado