dimarts, 14 de febrer del 2012

Sabor a Fado

Aquest és el nom de la casa de fados de la fadista Alexandra Sousa, a Funchal, a l'illa de Madeira., a qui vam presentar el passat dia 24 de gener.

Avui us presentem al seu fill, en Pedro Marques, un excelent guitarrista i cantador de fado, i a la seva xicota la Sofia Ferreira, a qui vam demanar de cantar aquest tema de Jorge Fernando, a la qual cosa va accedir.

Aqui us deixem amb tots dos, en uns vídeos amb no massa qualitat per causa de la poca llum i també a la poca traça del "càmera".

Chuva

Letra e música de Jorge Fernando
 

As coisas vulgares que há na vida não deixam saudade
Só as lembranças que doem ou fazem sorrir
Há gente que fica na história da história da gente
E outras de quem nem o nome lembramos ouvir

São emoções que dão vida á saudade que trago
Aquelas que tive contigo e acabei por perder
Há dias que marcam a alma e a vida da gente
E aquele em que tu me deixaste não posso esquecer

A chuva molhava-me o rosto gelado e cansado
As ruas que a cidade tinha, já eu percorrera
Meu choro de moço perdido gritava à cidade
Que o fogo do amor sobre a chuva, há instantes morrera

A chuva ouviu e calou meu segredo á cidade
E eis que ela bate no vidro trazendo a saudade.



 




A rima mais bonita

Tiago Torres da Silva / Miguel Ramos *fado alberto*

Cansei-me dos poemas que escrevi
Mas não tive coragem de os rasgar
São versos meu amor, falam de ti
Mesmo que ás vezes finjam não falar

O fado, quando chegou à noitinha
Ficou todo contente por me ver
Pediu-me versos novos e eu não tinha
Rasguei-os mesmo antes de os 'screver

Agora, quando o fado me visita
Já traz poemas feitos de tristeza
Cansado, escolhe a rima mais bonita
E deixa-a esquecida sobre a mesa

Então chega a saudade e eu regresso
Às quadras que não tinha terminado
São versos meu amor, quando os começo
Mas assim que os acabo, já são fado


letras tiradas do blog do amigo José Fernandes Castro

2 comentaris:

DM ha dit...

muito bom amigo. obrigado por ter divulgado a informação. d-

jaume ha dit...

Obrigado David, os vídeos não são assim tão bons como os teus mas vamos por aí tentando que cada vez sejam nelhores...
Um abraço de Barcelona
PS. sempre com saudades de ouvir Ana Moura ao vivo!