diumenge, 5 de setembre del 2010

11 de Setembre a Lisboa


L'Associació CatalunyApresenta, nascuda amb l'objectiu d'esdevenir un pont entre les cultures portuguesa i catalana, celebrarà també a Lisboa la nostra Diada Nacional el proper Onze de Setembre. Serà no Largo do Carmo.

Animem a tots els amics que passeu per aquest raconet de Fado a participar en les activitats d'aquesta Primera Celebració a Lisboa de la Diada.

No próximo dia 11 de Setembro, sábado, vamos celebrar pela primeira vez em Lisboa a Diada da Catalunha. Será entre as 16h00 e as 20h00 no Largo do Carmo com actividades e concertos (ver programa). Também teremos uma bancada informativa sobre as nossas actividades. É por isso que gostávamos contar com a vossa presença e participação no evento.
A comemoração do Dia Nacional da Catalunha é uma iniciativa da Associação Cultural CatalunyApresenta em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.
Apareçam lá e façam correr a voz para termos muito sucesso!
Melhores cumprimentos,

PROGRAMA.

- RECITAL DE POESIA CATALÃ. A cargo de sócios da CatalunyApresenta e com textos de Salvador Espriu, Bartomeu Roselló-Pòrcel, Vicent Andrés Estellés, Joan Margarit, Miquel Martí i Pol, Maria Mercè Marçal, Gabriel Ferrater, Clara Fontanet e Màrius Torres.

- DANÇA COM CABEÇUDOS. Aparecem pela primeira vez os cabeçudos da associação: o Gaudiamus – baseado no dragão de Gaudí das escadas do Parc Güell e no Patufet, protagonista de um dos contos mais famosos da literatura infantil catalã. Os cabeçudos representam um dos principais elementos das tradições populares e costumam participar nas festas a dançar.

- CONCERTO CORO DA ACHADA. O coro da casa da Achada oferecerá dez peças do melhor do seu repertório baseado em músicas revolucionárias de todo o mundo.

- CONCERTO SKA-REGGAE. Com os músicos Carles Belda e Marc Serrats. Juntos, apresentarão um percurso por versões de canções catalãs de todos os tempos com acordeão e guitarra num concerto pluridisciplinar.

- SESSÃO DE MÚSICA CATALÃ COM O DJ EL MATADOR. Para finalizar a festa e ter uma ideia da vivacidade da música actual catalã.


CatalunyApresenta. Associação Cultural